Os principais benefícios dos implantes dentários


O implante dentário passa a fazer parte do seu corpo

Até mesmo a melhor prótese será sempre um corpo estranho em seu organismo, exigindo o mais extremo cuidado. Por sua vez, o implante dentário é simplesmente uma raiz artificial que, ao cicatrizar, funde-se com seu corpo e atua como uma raiz natural.

Os implantes dentários preservam sua estrutura facial.

Os implantes transmitem as forças de mastigação para o osso maxilar. Isso não acontece quando existem espaços sem dentes, ou quando se instala uma prótese convencional para substituir um dente. Se essas forças deixarem de existir, o osso pode retrair-se lentamente, alterando o formato do rosto com o tempo.

Os implantes dentários preservam o seu sorriso.

A funcionalidade e o aspecto visual caminham lado a lado: uma restauração implantossuportada assemelha-se a um dente natural – não existe nenhuma diferença visível, e não é necessário tomar cuidados especiais.

Você pode se sentir mais à vontade para falar, sorrir e comer.

Com os implantes dentários, não é necessário o uso das placas palatinas, como nas próteses convencionais. Você se sentirá mais à vontade para falar, sorrir e comer.




Seus dentes não precisam ser desgastados.

Com uma prótese fixa múltipla convencional, os dentes adjacentes saudáveis à direita e à esquerda do espaço precisam ser desgastados para sustentar a prótese. Quando se utiliza um implante para fechar o espaço, os dentes adjacentes não são afetados, e a substância do dente natural permanece intacta.