WIN - Woman’s Implantology Network

Inspirando e engajando mulheres na Implantodontia. 

WIN: Quem somos?

WIN é uma rede global de profissionais dentistas comprometidos a inspirar e engajar mais mulheres na Implantodontia.

Fundada em outubro de 2016 em uma iniciativa da Straumann, o projeto WIN conecta, a nível internacional, mulheres com diferentes conhecimentos em Odontologia compartilhando a mesma ambição: profissionalizar-se cada vez mais e fazer essa área mais acessível a futuros pacientes.

Porque criamos o WIN?

Como profissionais da Odontologia, nós sempre nos esforçamos em encontrar a melhor solução para cada paciente. Sucesso é quando um paciente pode sorrir livremente e mastigar com função adequada e naturalidade.

Hoje em dia, a maioria dos profissionais que se especializam em Implantodontia são homens e a representatividade das mulheres é ainda menor quando se trata de cirurgias, presença como palestrantes em eventos, líderes de opinião e gestores de clínicas. Embora a porcentagem de mulheres graduadas em Odontologia seja mais expressiva, e esteja em constante aumento, apenas uma minoria se torna ativa na Implantodontia. Se essa tendência persistir, haverá cada vez menos implantodontistas no mercado, e o acesso do paciente à terapia de implante e a sua manutenção está em risco. Isto é o que nos motiva como membros do WIN. Queremos inspirar e engajar mais mulheres na Implantodontia, uma vez que possuem carreiras bem-sucedidas como cirurgiã, empresária ou acadêmica.

Nossa visão: Inspirar e engajar

O projeto WIN visa incorporar, envolver e aproveitar o poder das diferenças dos gêneros. Ao inspirar e engajar mulheres ambiciosas e bem-sucedidas, impulsiona a inovação, traz mudanças positivas no campo da Implantodontia e aumentará o futuro acesso global aos tratamentos de implantes. Além é claro de conectar as melhores profissionais do mercado para o intercâmbio de experiências.

Nossa missão: Construir uma forte comunidade

O projeto WIN quer construir uma comunidade sólida de mulheres ativas na Implantodontia. A possibilidade de conectar profissionais a nível local, nacional e internacional é uma realidade, já que o projeto já foi lançado na Europa e diversas atividades vem acontecendo ao redor do mundo e no Brasil.

O que queremos?

  • Identificar e remover quaisquer barreiras de desenvolvimento profissional.

  • Dar suporte individual para o progresso e crescimento nas diferentes etapas da carreira

  • Promover o apoio entre gêneros, diferentes grupos de idade e níveis de experiência. 

  • Oferecer plataformas de networking e criação de oportunidades. 

  • Reconhecer a necessidade de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional