Helix® HE

Reimaginando o clássico

Helix HE

Reimaginando o clássico

Neodent® Helix® HE combina a confiabilidade da clássica interface hexágono externo com as modernas características do implante Helix® para proporcionar a solução de carga imediata, desde restaurações unitárias até protocolos totais, e alta performance de tratamento.
  • Simplicidade de um clássico

    • Interface hexágono externo confiável
    • Proteticamente favorável

  • Versatilidade clínica

    • Um implante para todos os casos cirúrgicos
    • Um portfólio protético completo para todos os casos clínicos

  • Confiança no desempenho

    • Confiança no desempenho
    • Previsibilidade na osseointegração

A linha Helix® HE é adequada para todos os tipos de osso e indicações. Ela fornece corpo duplamente cônico para alta estabilidade primária e protocolos de função imediata.

  • Segurança

    Integridade - Implantes Hexágono Externo com torque interno

  • Estabilidade

    Resistência mecânica - aplicação de força sem danificar a conexão externa

  • Tipos de ossos

    Universalmente adequado para todos os tipos de osso e indicações.

  • Menor complexidade

    Osteotomia reduzida - mais preservação dos tecidos por um procedimento menos traumático

  • Kit cirúrgico compacto

    O kit contém as ferramentas e acessórios necessários para instalar os implantes.

  • Soluções

    Fluxos de trabalho convencional e digital.

  • Tranquilidade

    Garantia vitalícia.

  • Superfície

    Disponível em superfície Acqua.

Simplicidade de um clássico

Baseado em mais de 25 anos de experiência e no conceito original do hexágono externo, o novo Neodent® Helix® HE combina confiabilidade e praticidade de uso para redução da complexidade geral de tratamento.

A interface Neodent® HE é baseada na clássica conexão hexágono externo desenvolvida pelo Dr. Per-Ingvar Branemark, combinada a alta tecnologia de usinagem que resulta em adaptação precisa entre o componente e o implante. Adicionalmente, apresenta o mecanismo de torque interno que evita o risco de deformação do hexágono durante a inserção do implante.

A interface hexágono externo oferece um fluxo restaurador conveniente pela facilidade da etapa de moldagem e posicionamento dos componentes. O Helix® HE apresenta 3 plataformas: Ø3.3, Ø 4.1 e Ø 5.0.

Versatilidade clínica

Neodent® Helix® HE apresenta os modernos princípios da implantodontia para maximizar a versatilidade em um único design. Alémdisso, em resposta aos desafios clínicos do dentista e às expectativas dos pacientes, combina diferentes fluxos de trabalho e opções restauradoras em um amplo portfólio protético.

O Helix® HE é um implante híbrido com design inovador, para maximizar a eficiência e as opções em todos os tipos de osso. O portfolio de 5 diâmetros e 6 comprimentos de implantes foi desenvolvido para atender às situações clínicas específicas de cada paciente.

Confiança no desempenho

O novo Helix® HE combina a superfície Acqua à elevada estabilidade primária, oferecendo previsibilidade do tratamento com um protocolo cirúrgico flexível e intuitivo.

Praticidade nos procedimentos

Um único e compacto kit com todos os instrumentais necessários para a instalação dos implantes em todas as densidades ósseas, otimizando o manuseio antes e após o procedimento cirúrgico.

Broca de sobrecontorno: elimina o uso de macho de rosca para osso tipo I e II.

Previsibilidade na osseointegração

A superfície hidrofílica Acqua™ é a evolução da superfície NeoPoros®, obtida por jateamento e ataque ácido, desenvolvida para alcançar previsibilidade na osseointegração.

• Menor ângulo de contato com líquidos hidrofílicos, resultando em maior acessibilidade dos fluidos orgânicos à superfície do implante Acqua™.(5)
• Desenvolvida para alcançar sucesso em casos com ossos de baixa densidade e protocolos imediatos. (1-4)

Portfólio protético

Um portfólio protético completo para todos os casos clínicos

A linha HE oferece um amplo portfólio de soluções restauradoras. Além disso, ele garante acesso a todos os fluxos de trabalho e protocolos de tratamento:

• Todas as indicações: de unitárias a edêntulos
• Todos os protocolos de tratamento: carga imediata ou tardia
• Todos os fluxos de trabalho: convencional ou digital

Downloads

Brochura

Helix® HE

Reimaginando o clássico
010.0243_pd_pt_br_A_00_lr_010319 01.03.2019 PDF, 1 MB Download
Ver todos os recursos...

Manual

MANUAL Helix® Hexágono externo

MANUAL Helix® HE
030.0157_me_pt_br_A_01_lr_230519 23.05.2019 PDF, 2 MB Download
Ver todos os recursos...

Referências

(1) Al-Nsour MM, Chan HL, Wang HL. Effect of the platform- switching technique on preservation of peri-implant marginal bone: a systematic review. Int J Oral Maxillofac Implants. 2012 Jan-Feb;27(1):138-45.

(2) Annibali S, Bignozzi I, Cristalli MP, et al. Peri-implant marginal bone level: a systematic review and meta-analysis of studies comparing platform switching versus conventionally restored implants. J Clin Periodontol. 2012 Nov;39(11):1097-113.

(3) Hsu YT, Lin GH, Wang HL. Effects of Platform-Switching on Peri-implant Soft and Hard Tissue Outcomes: A Systematic Review and Meta-analysis. Int J Oral Maxillofac Implants. 2017;32(1):e9-e24.

(4) Lazzara RJ, Porter SS. Platform switching: a new concept in implant dentistry for controlling postrestorative crestal bone levels. Int J Periodontics Restorative Dentistry. 2006 Feb;26(1):9-17.

(5) Annibali S, Bignozzi I, Cristalli MP, et al. Peri-implant marginal bone level: a systematic review and meta-analysis of studies comparing platform switching versus conventionally restored implants. J Clin Periodontol. 2012 Nov;39(11):1097-113.