Neodent adquire Yller Biomateriais no Brasil

  • A variedade de materiais de impressão 3D da Yller para aplicações odontológicas fortalece a posição da Neodent como uma provedora de soluções completas
  • A aquisição estimulará o desenvolvimento de novos materiais com o objetivo de reduzir o tempo de tratamento, aumentar a acessibilidade às soluções e aumentar a satisfação do paciente
A Neodent, principal empresa de implantes dentários do Brasil, anuncia o fechamento da aquisição de 100% da Yller Biomateriais, uma empresa brasileira pioneira especializada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de resinas para impressão 3D.

A Neodent já fornece equipamentos de impressão 3D para laboratórios e clínicas odontológicas como parte de uma solução digital completa que abrange todo o fluxo digital de trabalho odontológico. Atualmente, as impressoras 3D são usadas para produzir modelos odontológicos e estão sendo desenvolvidas para outras aplicações, incluindo a produção de próteses dentárias. Essa tecnologia está começando a mudar paradigmas na odontologia.
“A Yller é um complemento perfeito para nosso portfólio, pois nos permite oferecer aos clientes seus produtos, além de nossos equipamentos digitais. Sem contar a valiosa experiência da empresa que impulsionará o desenvolvimento de novos produtos, com o objetivo de reduzir o tempo de tratamento, aumentar a acessibilidade, melhorar a estética e aumentar a satisfação do paciente ”, explica Matthias Schupp, vice-presidente executivo do Grupo Straumann América Latina e CEO da Neodent.

“Nos primeiros contatos com a Neodent, vimos a empresa como um parceiro que compartilha nossa visão e valores, que oferece uma aliança e que nos ajudará a acelerar a transformação no mercado odontológico”, comenta Dr. Fabrício Ogliari, CEO da Yller. “A aquisição nos oferece uma enorme oportunidade de expansão de portfólio e desenvolvimento do mercado com tecnologia de ponta e troca de experiências. Juntos, vamos acelerar os sonhos de Yller ”, complementa Ogliari.

A Yller teve um crescimento sólido nos últimos quatro anos e o mercado de manufatura aditiva na odontologia deve crescer rapidamente, especialmente no Brasil. A empresa continuará atendendo sua atual base de clientes, e a Neodent contribuirá para expansão no fornecimento de consumíveis de impressão 3D.
Sobre a Yller Biomateriais
A Yller é uma empresa de materiais dentários fundada em 2012 pelos cirurgiões-dentistas Fabrício Ogliari e Aline Ogliari. Apesar de ser uma empresa jovem, ela já possui um reconhecimento nacional significativo devido à expertise de seus parceiros fundadores na área de materiais desenvolvidos, sintetizados e produzidos internamente com os mais altos padrões de qualidade.
Sobre a Neodent
A Neodent, em seus mais de 25 anos de história, contribui para a promoção de milhares de novos sorrisos todos os dias. A empresa está presente em mais de 60 países em todo o mundo e, no Brasil, possui 21 pontos de distribuição - uma estrutura única para o segmento, inexistente em outros países. A Neodent é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN) é líder global em soluções ortodônticas e de substituição de dentes que restauram sorrisos e confiança.