Programa de Participação nos Resultados (PPR)
Conheça melhor o benefício
O Programa de Participação nos Resultados (PPR) é composto por uma Comissão Paritária, onde são definidas metas a serem atingidas.
Metas acordadas:
I. Meta principal: volume de produção anual de implantes;
II. Metas secundárias: RFT (Right First Time) e Net Sales.
As metas secundárias são variáveis e podem representar separadamente um acréscimo ou decréscimo de 10% sobre o pagamento da participação estabelecido pela meta principal caso sejam superadas ou caso não sejam atingidas, respectivamente.
Para o pagamento do PPR, o volume mínimo de implantes produzidos deve ser 5.198.607.
Direito ao benefício:
Abrange todos os colaboradores da Neodent e Yller.
Os colaboradores admitidos no ano corrente farão jus a participação na proporcionalidade de 1/12 avos de meses trabalhados.
Colaboradores em período de experiência não recebem o adiantamento em julho.
Os empregados afastados ou licenciados do trabalho, por períodos superiores a 30 dias, em razão de serviço militar, lesões ou doenças (não equiparáveis a acidente de trabalho), exceto licença maternidade, farão jus ao pagamento proporcional da Participação nos Resultados, à razão de 1/12 avos por mês de trabalho ou fração mensal de trabalho igual ou superior a 15 dias.
Adiantamento:
No dia 18 de julho a EMPRESA concederá um adiantamento de 50% (cinquenta por cento) considerando o multiplicador de 2,15 salários nominais, caso seja apurado que, até a data de 30 de junho de 2025, tenha sido atingido a meta de produção de 2.888.115 (dois milhões, oitocentos e oitenta e oito mil, cento e quinze) implantes produzidos no Brasil (Meta do 1º semestre de 2025).
Para fins de adiantamento as demais metas não serão apuradas ao término do primeiro semestre, de modo que seu atingimento não terá influência sobre o referido pagamento.
Na hipótese de se apurar no dia 30 de junho de 2025, o não atingimento de 50% da meta de produção de implantes, o adiantamento da Participação nos Resultados não será pago na data prevista.
Neste caso, o adiantamento será pago em até 15 dias úteis após ter sido efetivamente constatado o atingimento dos 50% da meta "Produção de Implantes" proposta, independente da data em que isto ocorrer.
Forma de pagamento:
O pagamento é realizado em duas parcelas: um adiantamento de 50% (se atingida a meta de volume principal de implantes) em julho e a parcela final em fevereiro (após apuração anual), se atingidas as metas conforme previsto no acordo.
Não farão jus ao recebimento da Participação nos Resultados:
I. Os empregados que rescindirem o Contrato de Trabalho por iniciativa própria,sendo que para aqueles que, porventura, receberem o adiantamento no mês de julho não haverá qualquer desconto referente ao adiantamento quando da rescisão contratual;
II. Os empregados que tiverem seus contratos de trabalho rescindidos por justa causa durante a vigência do acordo;
III. Os empregados desligados durante o período de experiência, por qualquer motivo, em qualquer parte do ano de 2025;
IV. Os empregados temporários, estagiários e os terceiros, prestadores de serviços;
As metas do acordo são divulgadas nos quadros de avisos da empresa, bem como de forma eletrônica, e anualmente são revisadas, podendo sofrer alterações.
Confira quem são os representantes do PPR.
| MEMBROS DA COMISSÃO DO PPR | |||
| NOME - JJGC | Filial | Setor | Turno |
| FELIPE PINHEIRO BARBOSA | Rio de Janeiro | Logística RJ | Adm |
| DANIEL FRANCISCO DALLAVALE JUNIOR | Clear Correct | Cont Qualidade Nuvo | Adm |
| LUCIANO DOS SANTOS RIBEIRO | Neodent | Torno TNL 12 | 1° |
| LAIZE SILVA SANTOS LEMES | Azzurium | Manutenção Clear | Adm |
| BRUNO DA SILVA GOUVEIA | Clear Correct | Late TNL Nuvo | 1° |
| CHRISTIANE GREGORIO DA SILVA | Clear Correct | Tratamento de Superficie | 1° |
| ROSANA ALVES DOS REIS RODRIGUES | Neodent | Embalagem Final | 1° |
| JOELMA CRISLEI CONSTANTINO | Neodent | Embalagem Final | 2° |
| BIANCA MOTTIN SANTOS DE SOUZA | Clear Correct | Comercial Clear Correct | Adm |
| RAFAEL VICENTE DE SOUZA | Neodent | Torno TNL 12 | 1° |
| TANIA MARA DA SILVA CARDOZO | Azzurium | Eventos Neodent | Adm |
| MARIA DO CARMO COSMA DA SILVA | Clear Correct | Torno Straumann | 2° |
| CRISTIANE IRIS BRANCO GUIMARAES | Neodent | Facilities | Adm |
| RAIMUNDA MOREIRA DIAS ALCANTARA | Brasília | Dental Vendas Brasília | Adm |
| ANDERSON JACQUES MOREIRA | Clear Correct | Controladoria | Adm |
| MARCIA LOPES RODRIGUES AMORIM | Belo Horizonte | Comercial Clear Correct | Adm |
| CRISTIANO TAKEU YAMAZAKI | Porto Alegre | Comercial CC Digital | Adm |
| NOME - YLLER | Filial | Setor | Turno |
| MARILIZE SCHRODER BAHR EINHARDT | Yller Adm | Produção | 2° |
| TATIANE CARILHO DE CANTOS | Yller Adm | Produção | Adm. |
| ANA PATRICIA LIMA MEDEIROS | Yller Adm | Administração | Adm. |
| VIVIANE VAZ FONSECA | Yller Adm | Administração | Adm. |
| LEONARDO BARROS ANTUNEZ | Yller Adm | Administração | Adm. |