Quem conduz a WIN?

Tara Aghaloo

Los Angeles, Estados Unidos da América

Especialista em Cirurgia Oral, Médica, Doutoramento. Professora de Cirurgia Oral e Maxilofacial e Vice-reitora de Investigação Clínica na Faculdade de Medicina Dentária da UCLA.

“A WIN apoia as mulheres em Implantologia de modo a que possam ser tudo o que quiserem ser. Quer se trate de aprender os fundamentos de implantologia, expandir as suas competências em cirurgia ou restauração, ocupar posições de liderança em organizações internacionais de implantologia ou na qualidade de principais líderes de opinião competentes e respeitadas, estamos aqui para a ajudar!”

Frauke Müller

Genebra, Suíça

Professora e Diretora, Universidade de Genebra. Membro da ITI, Presidente da Comissão de Desenvolvimento em Liderança, Membro do Conselho de Diretores.

Martina Stefanini

Bolonha, Itália

Especialista em Cirurgia Oral, Doutoramento. Investigadora na Alma Mater Studiorum, Universidade de Bolonha. Departamento de Ciências Biomédicas e Neuromotoras, Faculdade de Medicina Dentária - Unidade de Periodontologia.

“Acredito piamente que colocar as pessoas em contacto e criar uma rede são as chaves para o sucesso. A WIN é o lugar ideal para as mulheres se encontrarem e conhecerem, partilhar conhecimentos, divulgar ideias e crescer em termos profissionais.”

Roxana Aguayo

Buenos Aires, Argentina

Especialista em Endodontia e em Implantologia Oral. Professora sénior de Implantologia Oral, especialização na Universidade Católica da Argentina. Diretora do Clube de Estudo da ITI.

Consultório próprio em Buenos Aires, Argentina, dedicado exclusivamente a implantologia, próteses sobre implantes e estética.

“A WIN é um sonho para mim. Sempre senti que a implantologia era uma área exclusiva para homens. Agora, fazendo parte da WIN, continuarei a crescer mas, acima de tudo, conseguirei apoiar outras mulheres a desenvolverem-se no campo apaixonante da implantologia. Deste forma, farão o seu caminho acompanhadas.”

Laurence Adriaens

Palma de Maiorca, Espanha

Especialista em Periodontologia e Implantologia reconhecida pela Federação Europeia de Periodontologia. Diretora Associada do jornal científico "Periodoncia Clínica" da SEPA (Sociedade Espanhola de Periodontologia e Osteointegração). Membro da ITI e Diretora de Clube de Estudo.

Consultório próprio em Palma de Maiorca, Espanha. 

“Chegou o momento de encontrar um equilíbrio entre homens e mulheres na nossa profissão. Precisamos de mulheres que sejam exemplos de inspiração e coragem para outras mulheres, de modo a alcançarem as suas expetativas profissionais. A adaptação a este novo equilíbrio levará tempo.“

Charlotte Stilwell

Londres, Reino Unido

Membro do Conselho de Diretores da ITI e Presidente da Força de Intervenção Curricular da ITI. Diretora do Clube de Estudo. Editora-chefe da Academia Online da ITI.

Especialista em Prostodontia com particular interesse em opções removíveis, suportadas por implantes ou de forma convencional.

Consultório privado por referência em Harley Street, em Londres.

“Quero muito ver uma representação proporcional de médicas dentistas na implantologia e trabalhar com a WIN para alcançar esse objetivo.”

Anja Zembic

Zurique, Suíça

Médica principal, PD Dr. med. dent. Especialista em Medicina Dentária Reconstrutiva e Especialista Reconhecida pela Associação Europeia de Prostodontia.

Professora sénior e assistente de investigação na Clínica de Prostodontia Fixa e Removível e Ciência de Materiais Dentários, Universidade de Zurique. Consultório privado.

“A ligação às pessoas é tudo.”

Ulrike Beier

Innsbruck, Áustria

Professora assistente, Departamento de Medicina Dentária Protética e de Restauração na Universidade de Medicina de Innsbruck.

Membro da ITI, Diretora de Comunicações da ITI na Áustria.

“A WIN pretende inspirar e envolver mais mulheres na implantologia. A rede é o campo ideal para ajudar toda a gente a aumentar os seus conhecimentos em cada nível - venham descobrir como é entusiasmar-se pela implantologia.”

Hélène Le Hecho

Nantes, França

Médica dentista geral, em contexto hospitalar (Nantes).

CES de biomateriais. Pós-graduação em Implantologia Oral pela Universidade de Nantes. Membro da ITI. PS: vidaProfissionalMae Desesperada

Acredito numa comunidade forte de mulheres para acelerar o desenvolvimento da terapia com implantes. Precisamos dela, para os nossos pacientes! Para o nosso futuro…”

“As mulheres são o novo rosto da Medicina Dentária mas não na Implantologia. Preservar o acesso à terapia com implantes é crucial para os nossos pacientes. As mulheres são as intervenientes do futuro e a WIN existe para as apoiar. Chegou o momento certo para agir com ousadia.”

France Lambert

Liège, Bélgica

Especialista em Periodontologia e Implantologia. Professora de Biomateriais Dentários, Diretora da Clínica do Departamento de Periodontologia e Cirurgia Oral da Universidade de Liège.

“Todas juntas, vamos imprimir um toque feminino ao campo da implantologia.”

Cecilie Gjerde

Bergen, Noruega

Cirurgiã Oral e Maxilofacial, Membro da ITI. Investigadora com especial interesse na regeneração óssea e células estaminais na Universidade de Bergen.

“A WIN é uma arena maravilhosa para as mulheres trabalharem em conjunto em benefício dos pacientes. Para encontrarem modelos exemplares femininos e se unirem.

Cristina Zarauz

Genebra, Suíça

Formada em Implantologia Oral pela ACTA (Universidade de Amesterdão).

Atualmente, é candidata a Especialista Suíça em Medicina Dentária Reconstrutiva, na Divisão de Prostodontia Fixa e Biomateriais (Universidade de Genebra), e Coordenadora do curso para alunos pré-graduados (Mestre 1, Universidade de Genebra).

“A implantologia continua a ser um campo dominado por homens. A adesão à WIN como contributo para melhorar a representatividade feminina é uma das coisas que mais me apaixona. Acredito que todas ganharemos quando mais mulheres participarem em todos os níveis e campos de prática.”

Banu Karayazgan

Istambul, Turquia

Professora e Diretora do departamento de Prostodontia, Universidade de Okan. Atualmente é Delegada de Educação da Secção da ITI, Turquia e Azerbaijão e Coordenadora do Clube de Estudo da Academia ITI de Istambul.

“Chegou a altura de encontrarmos uma forma de desenvolver vias para que as mulheres alcancem posições de liderança e para orientá-las de modo a que melhorem competências e confiança em implantologia. O mundo da Medicina Dentária precisa de mulheres ambiciosas e bem sucedidas na área da Implantologia e estas mulheres têm de trazer outras mulheres para esta sociedade. Conseguiremos estabelecer ligações e partilhar os nossos conhecimentos com a WIN. Desta forma, encorajaremos e empoderaremos mais mulheres para entrarem no campo da implantologia."