Mais de 25 anos de história.
Mais de duas décadas focadas em viabilizar a Implantodontia

23 de agosto de 1993: O propósito de uma pessoa mudou a vida de muitas, produziu-se o primeiro implante dentário Neodent.

Antes disso, os tratamentos com implantes de titânio eram algo exclusivo, acessíveis apenas aos mais ricos, realizados apenas por uma classe de elite dentre os cirurgiões dentistas. Apenas atuantes internacionais distribuíam seus produtos e a um preço mais elevado devido à alta inflação do mercado brasileiro na época, isto foi duplamente negativo para os pacientes.

“De dentistas para dentistas”

Em 1952: Em uma pequena cidade, perto de Foz do Iguaçu, chamada de Santa Helena, nasceu o brasileiro Geninho Thomé.

Carinhosamente batizado de Geninho, sendo um dos mais jovens entre 12 filhos. Mudou-se para Curitiba, capital do estado em 1969. Após 6 anos, influenciado por um amigo bioquímico e uma de suas irmãs freira, ele se mudou para a cidade de Florianópolis. Com 23 anos de idade ele começou seus estudos na Universidade Federal de Santa Catarina.

Sua escolha? Odontologia.

Em rápido crescimento.

Em 1998: A primeira sede da empresa foi estabelecida e uma outra meta foi conquistada: seus produtos foram reconhecidos pelo Ministério da Saúde, sendo a primeira empresa brasileira a receber certificação na área de implantes dentários.

Em 2001, a fábrica inicia um processo de ampliação. Líder imbatível no mercado brasileiro, crescendo de 10% a 15% ao ano.
Era apenas natural que olhos internacionais estariam olhando de perto a sua rápida expansão. Por esse motivo, em 2012, a Straumann, líder internacional no segmento de implantes, adquire uma participação na Neodent, iniciando uma importante parceria comercial e científica.