Apoio à linha de frente

Profissionais puderam contar com nossa Unidade Móvel para descanso e refeições

Os profissionais que lidam no combate ao novo coronavírus não podem ficar junto com os demais colegas, que continuaram tratando outros pacientes, e com os hospitais cada vez mais cheios, a rotina deles foi se tornando mais difícil dia após dia.

Por isso, disponibilizamos a Unidade Móvel da Expedição Novos Sorrisos para servir como ponto de apoio às equipes da Prefeitura de Campo Largo e também da Santa Casa de Curitiba, que puderam contar com um espaço exclusivo para fazer suas refeições e recarregar as energias.

A rotina pesada de trabalho mexeu até mesmo com o emocional dos profissionais. Eduarda Scheffler, enfermeira da Santa Casa, conta que sair do ambiente carregado e ficar, nem que seja por alguns minutos, num espaço diferente, é muito importante neste momento.

“O impacto emocional dos profissionais que estão na linha de frente é muito grande. Às vezes estes profissionais acabam tendo até mesmo um esgotamento profissional. Esse espaço tira a gente daquele cenário hospitalar, e pelo menos no horário de descanso sairmos desse cenário diminui muito o estresse e a ansiedade."

Para ela, a pandemia vai deixar um legado muito importante a todos nós: a capacidade de percebermos as pessoas ao nosso lado.

“Nesse momento percebemos a importância do trabalho em equipe, de valorizar os pequenos momentos, às vezes um abraço e um beijo que não conseguimos dar na família e até nos colegas de profissão. Estamos aprendendo a valorizar muito os pequenos momentos que a gente tem na vida, e que às vezes passam despercebidos."

No total, mais de 300 profissionais foram beneficiados com essa parceria, e entendendo que ao acolher o cansaço e renovar a força desses heróis o desempenho deles é ainda maior, acreditamos que nosso suporte tenha sido revertido em benefício de seus pacientes e estendido nosso apoio a milhares de pessoas.