Testes de COVID-19 realizados em nossa Unidade Móvel

Parceria entre Neodent, Hospital Pequeno Príncipe e Athletico Paranaense garantiu amplicação do número diário de coletas

Curitiba ganhou mais um local para realização de exames da Covid-19. Uma parceria da Expedição Novos Sorrisos da Neodent com o Hospital Pequeno Príncipe e o Club Athletico Paranaense possibilitou a realização de até 160 coletas diárias de amostras para o teste RT-PCR (Pesquisa Qualitativa de SARS-CoV-2) e também o sorológico.

Nossa Unidade Móvel ficou estacionada na Praça Afonso Botelho (em frente à Arena da Baixada), onde profissionais do Hospital realizaram a coleta em crianças, adolescentes e adultos, garantindo mais segurança e comodidade aos curitibanos.

“Desde o início da pandemia, nós nos preocupamos em contribuir com a comunidade. Já cedemos nossa unidade móvel para que profissionais da linha de frente de combate ao novo coronavírus dos hospitais do Rocio (Campo Largo) e da Santa Casa (Curitiba) pudessem utilizar para descansar, quando as instituições ainda não estavam preparadas e depois, com o Pequeno Príncipe, vimos mais uma oportunidade de garantirmos mais segurança para a população que precisava realizar o exame”, explica o CEO da Neodent e EVP da Straumann Group LATAM, Matthias Schupp.

Os exames para detecção da Covid-19 passaram a ser oferecidos em abril de 2020 pelo Pequeno Príncipe, e estavam sendo realizados em unidade própria credenciada pelo LACEN. “O serviço, oferecido nas modalidades convênio e particular, apoia as ações de assistência e filantropia do Pequeno Príncipe. Nossos colaboradores, por exemplo, em sua maioria, são testados internamente”, explica o diretor corporativo do complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.

Ainda de acordo com ele, o Hospital tem investido significativamente em áreas diagnósticas nos últimos anos e por isso estava preparado com tecnologia, infraestrutura e equipe especializada em biologia molecular o que permitiu implantar o processo de análise do RT-PCR rapidamente. “A parceria permitiu não apenas a ampliação de 30% na disponibilidade de exames, mas também um ambiente adequado e confortável para os pacientes”, acrescenta o diretor.