Exames da COVID-19 realizados em nossa Unidade Móvel

Parceria de gigantes garante amplicação do número diário de coletas

Curitiba ganhou mais um local para realização de exames da Covid-19. Uma parceria da Expedição Novos Sorrisos da Neodent com o Hospital Pequeno Príncipe e o Club Athletico Paranaense está possibilitando a realização de até 160 coletas diárias de amostras para o teste RT-PCR (Pesquisa Qualitativa de SARS-CoV-2) e também o sorológico.

Nossa Unidade Móvel foi estacionada na Praça Afonso Botelho (em frente à Arena da Baixada), onde profissionais do Hospital realizam a coleta em crianças, adolescentes e adultos, garantindo mais segurança e comodidade aos curitibanos.

“Desde o início da pandemia, nós nos preocupamos em contribuir com a comunidade. Já cedemos nossa unidade móvel para que profissionais da linha de frente de combate ao novo coronavírus dos hospitais do Rocio (Campo Largo) e da Santa Casa (Curitiba) pudessem utilizar para descansar, quando as instituições ainda não estavam preparadas e agora, com o Pequeno Príncipe, vimos mais uma oportunidade de garantirmos mais segurança para a população que quer realizar o exame”, explica o CEO da Neodent e EVP da Straumann Group LATAM, Matthias Schupp.

Os exames para detecção da Covid-19 passaram a ser oferecidos em abril de 2020 pelo Pequeno Príncipe, e estavam sendo realizados em unidade própria credenciada pelo LACEN. “O serviço, oferecido nas modalidades convênio e particular, apoia as ações de assistência e filantropia do Pequeno Príncipe. Nossos colaboradores, por exemplo, em sua maioria, são testados internamente”, explica o diretor corporativo do complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.

Ainda de acordo com ele, o Hospital tem investido significativamente em áreas diagnósticas nos últimos anos e por isso estava preparado com tecnologia, infraestrutura e equipe especializada em biologia molecular o que permitiu implantar o processo de análise do RT-PCR rapidamente. “A parceria vai permitir não apenas a ampliação de 30% na disponibilidade de exames, mas também um ambiente adequado e confortável para os pacientes”, acrescenta o diretor.

A sorologia, para detecção de anticorpos, é indicada para quem tem sintomas ou suspeita de contágio há pelo menos 14 dias. Já a análise do RT-PCR é recomendada para diagnóstico em fase aguda e a coleta deve ser feita a partir do terceiro dia de sintomas. Os laudos com os resultados podem ser consultados pela internet, até uma hora depois para o exame sorológico e em até 48 horas após a coleta para o RT-PCR.

Para agendamento e informações sobre operadoras de saúde conveniadas, valores e formas de pagamento, o contato pode ser feito pelo telefone (41) 3310-1131 ou ainda pelo e-mail para atendimentolab@hpp.org.br.